Professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – campus de Quixadá ministraram um curso de capacitação para produtores rurais do município. As aulas tiveram a participação de 62 trabalhadores e ocorreram na Câmara dos Vereadores.
Os participantes eram produtores de corte e/ou leite de caprinos, ovinos e bovinos. O curso foi uma ação do projeto “Melhoria da qualidade sanitária de alimentos de origem animal provenientes da agricultura familiar do Sertão Central”, atividade de extensão do curso de Tecnologia em Agronegócio do IFCE Quixadá.
De acordo com a professora Ana Carla de Oliveira Brilhante, uma das facilitadoras do curso, os produtores receberam informações sobre sanidade animal e boas práticas agropecuárias. O objetivo é garantir a qualidade sanitária dos produtos, eliminando riscos à saúde coletiva e aumentando a competitividade dos alimentos na hora de comercializá-los.
Também atuou como facilitadora, a professora Camila Vasconcelos. O curso teve ainda o auxílio dos estudantes do curso de Tecnologia em Agronegócio Edson Pereira de Freitas, Janaína Nobre de Sousa e Washington da Silva Bernardo. A coordenadora do projeto é a professora Joélia Marques de Carvalho.