Das quatro lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC) que acontecem em Las Vegas, Estados Unidos, no dia 5 de fevereiro, a que estará sob a mira de todas as luzes será entre dois brasileiros: o atual campeão peso médio Anderson Silva defende o título contra Vitor Belfort.
O UFC 126 promete quebrar recordes de faturamento e público – os ingressos custarão entre 125 e 1.250 reais e a venda de pacotes pay-per-view também faz uma projeção milionária.
Belfort foi campeão da categoria peso pesado no UFC 12 com apenas 19 anos, em 1997. Tem dezenove vitórias e oito derrotas. Com estilo agressivo, sua principal característica é partir para cima do adversário para vencer por nocaute técnico – como fez em 1998 contra Vanderlei Silva, finalizando a luta em apenas 40 segundos. Após passar um período longe dos ringues, Belfort voltou em setembro de 2009 e nocauteou Rich Frankli ainda no primeiro round.
Com 26 vitórias e apenas quatro derrotas, Anderson Silva, 35 anos, tem o apelido de ‘Spider’ – aranha em inglês. Começou a praticar taekwondo aos 14 anos, é faixa preta em jiu-jitsu, judô e Muay Thai, e detém o recorde de vitórias seguidas no UFC: 12.
Para Carlão Barreto, ex-treinador dos dois brasileiros, a luta vai ser “épica”. Ele conta que Anderson Silva está melhor preparado, mas Belfort pode surpreender. “Como atual campeão, o Anderson é favorito.”
Fonte: Veja