Jovem embriagado desacata agente do pró-cidadania em Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

Não se pode negar que nos ultimos meses tem sido grande o índice de violência que tem atingido a cidade de Ibicuitinga. Assim como o município, que fica no sertão central do estado, outras cidades interioranas têm sofrido com a falta de contigente policial nas ruas.

Para as cidades como menos de 50 mil habitantes o governo estadual através da Secretaria da Segurança Pública criou o programa Pró-Cidadania, uma polícia cidadã e preventiva com agentes nas ruas e uma hilux para auxiliar no trabalho.

A dificuldade que tem sido enfrentada por estes agentes tem sido a crescente onda de violência que vem ocorrendo nos últimos meses. Em dezembro nem mesmo a presença dos agentes foi o suficiente para evitar que vandalos arrancassem a decoração natalina que seria usada no segundo natal de luz da cidade.

Foi também no ano de 2010 que agente do pró-Cidadania foram reféns de uma quadrilha que assaltaram e obrigaram os agentes a arrombar o caixa e colocar em cima do carro.

Já na noite desta segunda-feira, um adolescente embriagado, dirigindo uma moto em alta velocidade pelas ruas da cidade, acabou desacatando a autoridade dos agentes.

Na ação o Agente Damasceno acabou sofrendo um ferimento no supercílio sem grande gravidade. O Jovem embriagado foi detido ainda na moto já saindo da cidade em uma rua conhecida como populares e levado a delegacia.

Fonte: Ibicidade




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.