SOS Mata Atlântica inicia o ano com atividades no interior do Ceará

- por
  • Compartilhe:

A partir do dia 12 de janeiro, o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da SOS Mata Atlântica, retoma suas atividades começando pelas cidades de Sobral e Tianguá, ambas no Ceará, nas próximas duas semanas. Trata-se de um caminhão, totalmente adaptado pela ONG, que já passou por 70 cidades em 16 estados brasileiros mais o Distrito Federal paralevar informações sobre o Bioma mais ameaçado do país e realizar atividades de educação ambiental gratuitas com os visitantes.

No final de 2010 o projeto passou por outras três cidades cearenses: Aracati, Fortaleza e Caucaia, onde mais de três mil pessoas puderam participar das atrações realizadas pela equipe e seus parceiros.

Em Sobral, o caminhão estará estacionado na Praça João Dias, de 12 a 16 de janeiro. Já em Tianguá, ficará na Praça do Eucalipto, de 19 a 23 de janeiro. Durante os cinco dias em cada cidade, a população poderá participar das palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e maquetes, monitoramento de água, biblioteca para consultas, entre outras atividades.

O horário de funcionamento nas duas cidades é das 16h às 21h na quarta-feira, das 15h às 21h de quinta-feira a sábado, e das 12h às 18h no domingo. A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus.

Qualquer pessoa pode participar das atividades, inclusive o projeto conta com uma estrutura própria para receber deficientes físicos, com um elevador específico localizado na parte de trás do caminhão. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto. Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar.

Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo emailitinerante@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7886. Mais informações pelo site www.sosma.org.br.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.