Assaltante é linchado e morto pelas vítimas em Santa Quitéria

- por
  • Compartilhe:

Um assalto no município de Santa Quitéria, zona norte, acabou com a morte de um assaltante.

O fato ocorreu por volta das 06 horas deste domingo, dia 09, em uma estrada vicinal, na localidade de Bélgica, zona rural do município.

Segundo uma testemunha de repente três elementos armados de revólver tomaram a frente de um veículo, que foi obrigado a parar.

O proprietário do carro, o senhor José Gerardo Freire, 49 anos, morador do distrito de Trapiá, reagiu e um dos elementos atirou, lesionando Zé Gerardo com 04 disparos, sendo que 03 atingiram uma perna e outro pegou de raspão nas costelas. Os cartuchos da arma teriam acabado e dois dos elementos evadiram-se, adentrando o matagal.

Revoltados pelo fato do senhor Zé Gerardo ter sido baleado, os passageiros do carro conseguiram segurar um dos elementos e o lincharam a pedradas.

Em seguida, as vítimas se deslocaram até o Hospital de Varjota, onde o Zé Gerardo recebeu os primeiros atendimentos, sendo logo transferido para a Santa Casa de Sobral, porém ele não corre risco de morte e passa bem.

A Polícia Militar de Varjota, por ser mais próximo, foi ao local, onde ficou até por volta das 11 horas, quando chegaram Agentes do Pro-Cidadania, um funcionário da Delegacia da Civil e o Rabecão, que conduziu o corpo do assaltante até antão desconhecido para o IML de Canindé.

No local também ficou uma moto Yamaha, YBR, 125 k, ano 2006, de placa HWJ 8344, sem a tarjeta, de cor verde lôdo, quase preta.

Horas depois, descobriu-se que esta era a moto tomada de assalto há 10 dias, no distrito de Jucás, Cariré, onde a vítima foi o proprietário da moto, o Agente de Endemias Francisco Denis Rodrigues da Silva, residente em Juré, Cariré, que por coincidência estava em Varjota participando da feira e já recebeu sua moto. A mesma estava com os pneus cortados pelos passageiros do carro, que pensavam que a moto era dos assaltantes.

O assaltante foi identificado como sendo: Francisco Márcio de Araújo, 26 anos, mas conhecido por Pica-pau, que trabalhava na Serraria do seu Jaime, localizada na rua da Cerâmica, bairro Ararinha, no município de Varjota.

Fonte: Varjota em Destaque




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.