Câmara Municipal de Ibicuitinga inicia seus trabalhos legislativos

- por
  • Compartilhe:

Na abertura da primeira sessão de 2011 o presidente Franzé Carneiro, agradeceu ao público e a imprensa pela presença e por estarem sempre acompanhando as sessões. Após a eleição da câmara em dezembro de 2010 para a escolha da mesa diretora do biênio 2011/2012 as sessões serão presididas pelo presidente Franzé carneiro, vice-presidente Fábio Santana e pelos secretários Manoel da Barbada e Cristina Gomes.

Para os trabalhos de comissão foram designados presidentes e membros das comissões de Finanças e orçamentos tendo como presidente o vereador Júnior Girão e os membros Manoel da Barbada e Vilamar. O vereador César do Júlio presidirá a comissão de Justiça e Redação juntamente com os vereadores César do Mudo e Fábio Santana.

Como havia nenhuma pauta pro expediente do dia foi concedida a palavra ao prefeito Deca, que havia solicitado espaço mediante ofício para prestar esclarecimentos. Na oportunidade o prefeito Deca parabenizou a nova diretoria da casa e disse está feliz e otimista para o ano de 2011. Segundo ele o ano de 2010 foi um ano muito bom e que neste ano o governo continuará fazendo o possível para atender as necessidades da câmara e em especial da população.

O prefeito falou ainda do salto em qualidade na saúde do município que passará a contar com médicos 24 horas de plantão e que conseguiu novas equipes do programa saúde da família para melhor atender a população. Falou ainda do início das obras da primeira etapa do novo Estádio Municipal e do novo centro administrativo em fase de conclusão.

Vereadores cobram mais investimento para agricultura em 2011

Na palavra facultada os vereadores cobraram do governo mais investimento na área da agricultura, na visão dos legislativos é necessário que um município agrícola tenha mais investimento que assegure aos produtores condições de plantarem.

Para o vereador Manoel da Barbada o município avançou em educação e saúde, mas na área da agricultura não houve um investimento que pudessem ajudar o homem do campo a ter a garantia de poder realizar sua cultura.

Já na visão do Vereador César do Mudo o grande problema enfrentado pelos agricultores é na seleção dos beneficiados do Programa Garantia Safra, em seu discurso o vereador afirmou que até sua mãe que é aposentada recebeu o benefício enquanto verdadeiros agricultores ficaram de fora, assegurou ele. Para o vereador é preciso que o município invista em horas de trator e que o momento para isso acontecer é agora com a chegada do inverno. O vereador cobrou ainda a presença do secretário de Agricultura em uma próxima sessão.

Na opinião do vereador César do Júlio não é verdade a falta de investimentos na agricultura e que segundo ele o município investiu sim no homem do campo citando exemplo das comunidades em que o governo colaborou com máquinas e com o óleo para a ração das terras. César defendeu ainda um aumento de salário para profissionais da Saúde e Limpeza Pública que trabalham sujeitos a contaminação e que haja mais valorização destes profissionais. A respeito do garantia Safra o vereador afirmou que solução seria a aprovação de todos os cadastro e que em 2010 dos 1530 cadastros feitos apenas 1501 foram aprovados.

Para o Presidente Franzé Carneiro tão importante quanto à seleção dos beneficiados é a consciência das próprias pessoas que não são agricultores não se inscrevam no programa. A convite do presidente, na próxima sexta-feira dia 21, os vereadores deverão ir conhecer a obra onde será instalada a nova câmara municipal. Franzé Carneiro estará também criando por meio de decreto a regularização de horário de vereadores nas sessões e que deverão está na câmara às nove da manhã com tolerância de vinte minutos, depois disso segundo ele o vereador que atrasar deverá levar falta.

Fonte: Adriano Silva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.