As chuvas que banharam 157 municípios cearenses até a manhã desta terça-feira, dia 25, foram causadas pela atuação do sistema meteorológico chamado de Zona da Convergência Intertropical.
A maior precipitação registrada nos pluviômetros da Funceme aconteceu na cidade de Santa Quitéria, no Sertão Central, onde choveu 162,8 milímetros.
Na Capital do Estado, o volume de precipitação chegou a 126,3 milímetros. Todas as regiões cearenses, com exceção do Cariri, tiveram municípios com chuvas maiores que 50 milímetros.
De acordo com a Funceme, ainda não está caracterizada a quadra chuvosa no Estado, o que acontece nesta semana são chuvas de pré-estação.
Para as próximas horas, a previsão da Funceme é que a Zona da Convergência Intertropical deixe as regiões da faixa litorânea e áreas adjacentes com céu nublado.
As demais áreas deverão ficar com céu parcialmente nublado. Há previsão de chuva em todo o Estado. Para as próximas 48 e 72 horas há tendência de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.
Comentários