A ex-funcionária da Escola de Ensino Fundamental Luis Cinico, identificada por Dona Raimundinha, denunciou na manhã desta quarta-feira, dia 26, em participação ao Programa Manhã 106 da Canudos FM, a má qualidade da merenda escolar fornecida à instituição escolar, além da precariedade na estrutura do local.
Segundo ela, a merenda é de terceira qualidade. “Tem merenda, como frutas, carnes e verduras, que já chegam estragadas, nem se quer chegam ao prato do aluno, vão direto para o lixo. Tem comida que os alunos não querem por ter um gosto ruim”, disse.
Segundo a ex-funcionária, em período chuvoso é notório a quantidade de buracos no teto, além de rachaduras nas paredes que a cada dia se agravam, problema que existe há muito tempo na escola que atende a localidade de Cupim, em Quixeramobim. A moradora cobrou das autoridades uma reforma imediata do local.
A secretária de educação do município, Socorro Pinheiro, foi procurada, mas sua assessoria informou que a mesma não poderia atender ao telefonema naquele momento.
A supervisora administrativa da Secretaria de Educação, Eubilígia Lima, retornou a ligação e afirmou que a diretora da Escola já foi orientada a realizar limpeza, pintura e retelhamento do local.
Quanto à qualidade da merenda escolar fornecida, a supervisora desta área, Maria do Carmo, disse que a merenda é de qualidade e comprometeu-se em verificar pessoalmente a legitimidade do problema a partir do dia 31 de janeiro, data de início das aulas.
Fonte: Sistema Maior
Comentários