MP e SSPDS deflagram operação na região de Baturité

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GECOC) e Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social deflagraram, hoje, dia 01, a “Operação Serra Limpa” que resultou em 14 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária contra uma quadrilha que tem atuado nos municípios de Redenção, Baturité e Mulungu.

A operação conta com o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Ceará, que estão cumprindo os mandados especificados nos locais determinados e contra as pessoas investigadas.

O material apreendido e os presos estão sendo encaminhados para a Divisão Anti Sequestro (DAS), em Fortaleza. Este trabalho conjunto visa a localização e prisão de membros de um grupo criminoso voltado para a prática de sequestros, homicídios, roubo de gado, receptação e furtos, com atuação nos municípios da região serrana.

De acordo com os promotores de Justiça do GECOC, a Justiça concedeu 14 mandados de prisão preventiva, sendo seis no município de Mulungu, seis no município de Redenção e dois no município de Baturité; 28 mandados de busca e apreensão, sendo cinco no município de Mulungu, 19 no município de Redenção, três no município de Baturité e um no município de Fortaleza; e mais três mandados de prisão temporária no município de Redenção.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.