Defesa apresenta atestado e julgamento de Courinha é adiado

- por
  • Compartilhe:

O julgamento de José Enilson Couras, o “Courinha”, que estava marcado para esta segunda-feira (14/02), no Fórum Clóvis Beviláqua, foi adiado a pedido da defesa do réu. Os advogados André Felipe Cordeiro Braga e Thiago Lucas David de Carvalho apresentaram atestado médico à 5ª Vara do Júri, informando que o acusado estaria impossibilitado de comparecer à sessão de julgamento.

A juíza Valência Aquino, titular da Vara, adiou o julgamento e remeteu o pedido ao Ministério Público. Depois da apreciação do pedido, pelo promotor de Justiça, será marcada uma nova data para o júri popular.

“Courinha” será julgado pelo assassinato de Manoel Cândido Diniz, crime ocorrido em julho de 1983, no Município de Iguatu, a 384 km de Fortaleza. Por esse mesmo crime, o acusado já foi julgado duas vezes. No primeiro júri, realizado em 21 de junho de 1996, ele foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. O segundo ocorreu no dia 29 de julho de 2004 e o réu foi apenado a 15 anos de prisão.

A defesa apelou das sentenças e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) acatou o pedido, por considerar que os jurados (nos dois júris anteriores) foram contrários às provas dos autos. Por isso, determinou novo julgamento.

O processo tramitava na Comarca de Iguatu, mas foi desaforado para Fortaleza pelo fato de “Courinha” ser considerado de alta periculosidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.