Alunos do CENTEC realizaram um protesto no Km 203 da CE-060 devido a demissão de nove funcionários ao qual os alunos tiveram a informação nesta manhã.
O cruzamento da CE-060 que liga a Av. Geraldo Bizzarria de Carvalho em Quixeramobim ficou interditado por quase duas horas na manhã desta sexta-feira.
O motivo segundo os alunos foi à notícia de que nove funcionários, entre eles quatro professores foram demitidos. Segundo o aluno Luciano Costa, a falta de professores já vem prejudicando a muito tempo, “é inadmissível que mais professores sejam colocados pra fora, pois já estamos necessitando é de mais, desse jeito vamos ter prejuízos na disciplinas”. Segundo Luciano Costa a falta desses professores trará uma carência de 25 disciplinas, “Quase um ano será perdido e mais de 500 alunos serão prejudicados”.
Durante o protesto o trânsito foi desviado para algumas ruas paralelas. Um condutor forçou a passagem quase provocando um acidente. O movimento foi acompanhado de perto por Policiais Militares e pela AMTQ. Durante todo o movimento os alunos pediam mais professores e a presença de alguma autoridade política do município.
O movimento só teve fim quando o prefeito Edmilson Junior compareceu ao local e prometeu formar uma comissão para ir nesta segunda-feira junto com representantes dos alunos até Fortaleza para tentar solucionar o problema.
Fonte: O Sertão é Notícia