Políticos de Quixadá e Quixeramobim discutem sobre o Hospital Regional

- por
  • Compartilhe:

Na última sexta-feira, dia 18, políticos dos municípios de Quixadá e Quixeramobim discutiram sobre a instalação do Hospital regional na região do sertão central.

A reunião aconteceu no auditório da câmara municipal, e contou com a presença de quase todos as vereadores do dois municípios, bem como do ex-deputado Cirilo Pimenta.

Na ocasião o prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro mostrou o que estava realizando para que fosse instalado o empreendimento em sua cidade.

O prefeito Edmilson Júnior, de Quixeramobim, também expôs o seu trabalho principalmente em relação aos apoios conquistado para angariar votos para que o Hospital seja instalado na sua cidade, ele já conta com a maioria dos votos da região.

Segundo os administradores existe uma grande possibilidade do empreendimento poder ser construído na cidade de Tauá, o que dificultaria, e muito, a situação da saúde em toda a região devido a distância muito grande que separa as cidades do sertão central do município que fica localizado no sertão dos inhamuns.

Eles foram claros ao afirmarem que caso Quixadá ou Quixeramobim passem para uma disputa, em segundo turno, com o município de Tauá, ambos marcharão unidos para que o hospital fique instalado em uma cidade do sertão central.

O presidente da câmara, Vereador Cleber Júnior, participou da discussão e disse, de forma enfática, que não concordava com o critério adotado pelo governo do estado, ele ressaltou que o critério técnico e de infraestrutura dos municípios deveria prevalecer sobre o critério político.

Para entender o caso, o Governador Cid Gomes jogou a peteca da construção do Hospital Regional do Sertão nas mãos dos prefeitos, onde o município que receber mais votos dos prefeitos da região conseguirá a relevante obra estadual.

Os prefeitos de Quixadá, Quixeramobim, Canindé e Tauá estão mobilizados e tentando conquistar os votos de seus pares, principalmente de municípios vizinhos, mostrando que a distância entre os municípios será um fator preponderante para a conquista dos tão cobiçados votos dos prefeitos.

Os municípios de Quixadá e Quixeramobim receberam, na última sexta-feira, uma comissão do governo do estado para verificar os respectivos terrenos ofertados para a construção do almejado hospital.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.