A prefeitura de Quixadá, no sertão central, divulgou uma nota na qual esclarece a sua participação no resultado da escolha do bloco campeão do carnaval no município.
Segundo a nota a prefeitura esclarece que não participou de nenhum processo relacionado à escolha dos jurados e apuração dos votos dos mesmos. Os blocos participantes convidam os jurados e organizam entre si o julgamento, que segue as normas de um regulamento construído e homologado pelas próprias agremiações.
A administração municipal diz ainda que apenas apoiou com recurso financeiro e apoio logístico para o desfile dos blocos na Praça José de Barros.
Atendendo a um pedido dos próprios diretores, o presidente da Fundação Cultural e Turismo, Henrique Rabelo, cedeu o espaço da Fundação Cultural e que por fim ainda foram questionadas pelo presidente de um dos blocos.
Lembramos que um dos blocos alegou não aceitar a exclusão de todas as notas de um dos quatro jurados, fato que provocou grande polemica entre os diretores e presidentes. Após tal polemica, os presidentes de bloco chegaram a um acordo para que fosse feita nova apuração, sendo o envelope com os resultados novamente lacrado e assinado pelos três presidentes.
Ressaltamos que todos os encaminhamentos foram feitos em comum acordo entre os presidentes de bloco presentes à Fundação Cultural e que o referido envelope encontra-se à disposição dos mesmos.
Salientamos que todo ano ocorre a mesma confusão na contagem dos votos para o julgamento das notas do carnaval de Quixadá, precisa que a prefeitura interfira de modo para que se faça um regulamento rígido para que não ocorra tantas confusões na hora de escolher o bloco campeão.