Aécio Neves defende conselho político para renovar PSDB

- por
  • Compartilhe:

O ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta quinta-feira, durante evento em comemoração aos 20 anos da Força Sindical, em São Paulo, a formação de um conselho político dentro de seu partido, já que ele acredita que a legenda precisa se renovar.

De acordo com ele, esse conselho não seria apenas para acomodar aqueles que estão sem mandato, a exemplo do ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à presidência da República, José Serra.

“O Serra não precisa disso. Onde for, ele sempre será ouvido. O PSDB precisa se renovar, se atualizar. Se debruçar em cima de cinco ou seis temas nacionais e criar políticas que possam ser apresentadas à população”, disse.

O conselho seria composto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e também por Serra e Aécio Neves. Os dois protagonizaram a disputa dentro do partido por quem seria o tucano a disputar a Presidência da República contra a petista Dilma Rousseff.

Segundo Aécio, essa renovação serve também para trazer para dentro do partido aqueles que estão desencantados com as atuais práticas políticas. “É preciso mostrar as diferenças entre o nosso partido e o PT. Enquanto pregamos o Estado eficiente, eles aparelham o Estado”, disse.

Aécio afirmou ainda que a decisão de tornar a Lei da Ficha Limpa válida a partir das próximas eleições trará um ganho para a política brasileira. “Decisão de juiz não se comenta, se respeita. Ela trará um avanço nas práticas políticas que poderá ser sentido nos próximos anos”.

Fonte: Terra




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.