Comandantes do Ronda e da Cia participam de sessão na Câmara de Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

O parlamentar Everardo Júnior indagou aos convidados sobre como se encontra a segurança pública de Quixeramobim atualmente e sobre como a Câmara Municipal pode colaborar com o trabalho da polícia.

A convite do vereador Everardo André de Sousa Júnior, o novo Comandante do Ronda do Quarteirão de Quixeramobim, Luis Carlos Paulino, e o Comandante da Companhia Provisória do Município, Major Santos, estiveram presentes no Plenário Fenelon Augusto Câmara, onde fizeram uso da Tribuna Livre.

Inicialmente, Everardo Júnior deu boas vindas aos comandantes e agradeceu a disponibilidade de ambos ao aceitar o convite. O parlamentar indagou aos convidados sobre como se encontra a segurança pública de Quixeramobim atualmente e sobre como a Câmara Municipal pode colaborar com o trabalho da polícia. Em resposta ao vereador, Major Santos se disse deslumbrado com o jeito pacato e hospitaleiro dos quixeramobinenses. O Major assumiu a Companhia Provisória há quase um mês, tendo antes passado pelos municípios de Crato e Juazeiro do Norte, acumulando larga experiência em sua trajetória como profissional de segurança.

Segundo Major Santos, Quixeramobim é uma cidade em transição de médio para grande porte, porém permanece sendo um lugar tranqüilo quando comparado a outros municípios. Para ele, o maior desafio é combater pela raiz o problema do crack.

Com a palavra, o subtenente Luis Carlos Paulino listou alguns dos principais desafios do Ronda do Quarteirão para a sua gestão. Aperfeiçoar ações operacionais, aumentar o número de apreensões de armas e de drogas e estreitar a relação entre polícia e comunidade são os maiores objetivos.

O subtenente disse ainda que estará ao inteiro dispor da população para ouvir sugestões, críticas ou elogios e anunciou que o trabalho social da polícia estará mais ativo, por meio de palestras nas escolas e campanhas educativas envolvendo toda a sociedade.

Durante a sessão, os Comandantes saudaram a Presidente dos Conselhos Comunitários de Quixeramobim, Maria José Damasceno, ressaltando que a parceria entre a polícia e essas associações só tem a fortalecer a segurança do município.

Fonte: Ana Gabrielly Frutuoso



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.