Deputado responsabiliza governantes pelas mortes nas estradas

- por
  • Compartilhe:

O deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou, na sessão plenária desta quarta-feira, dia 06, da Assembleia Legislativa, que as inúmeras mortes registradas anualmente nas estradas do Ceará são crimes patrocinados pelos governantes. Segundo ele, as ocorrências resultam de obras mal executadas e vias sem serviços de manutenção.

Heitor avaliou as estradas do Estado como as piores do Nordeste. “Qualquer motorista, de olhos fechados, sabe quando sai das nossas divisas. Ele sente que melhorou; que saiu da buraqueira e entrou nos tapetes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Estamos muito aquém”, disse. Ele lembrou da colisão no último dia 4, quando três pessoas foram esmagadas por um caminhão.

Para o parlamentar, há desvio de verba durante a construção das CEs e BRs. Além disso, os serviços de fiscalização não atuariam a contento. Algo que Férrer classificou como “um grande negócio para os donos de empreiteiras”. Conforme o pedetista, as negociatas começariam antes das eleições, durante a recepção de patrocínios.

“Não vejo ninguém dar R$ 2 milhões para campanha por causa dos olhos bonitos do governante. Todos querem devolução com juro e correção monetária. E a melhor maneira de se roubar é construindo estrada”, observou. Ele pediu ações mais enérgicas de fiscalização por parte do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em aparte, o líder do PSDB na AL, deputado Moésio Loiola, denunciou as péssimas condições da estrada de acesso ao município de Canindé. Conforme o tucano, em oito anos, a via precisou ser restaurada duas vezes, quando o tempo de durabilidade deveria ser de pelo menos 12 anos. “A que liga Fortaleza a Sobral também é uma vergonha. Falta critério! Tem que se fazer um movimento de paralização das estradas por algumas horas para ver se chama atenção e resolve o problema”, citou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.