Soldado é demitido da PM por tentar fraudar concurso público

- por
  • Compartilhe:

Um soldado da Polícia Militar do Ceará, de iniciais F.E.M.S, foi demitido da corporação por ter tentado fraudar um concurso público da Secretaria de Educação de Pernambuco.

De acordo com a investigação, o acusado cometeu os crimes de estelionato e formação de quadrilha.

A decisão de demitir o soldado, tomada no último dia 1º de abril, foi anunciada pela PM na última terça-feira (12). O Diário do Nordeste Online teve acesso teve acesso à documentação.

Documentos falsos

O concurso foi realizado em novembro de 2008 e o policial foi preso em flagrante no município de Floresta (PE), após sair da prova. O acusado teria feito o exame no lugar de outra pessoa, inclusive usando documento falso, sob a promessa de receber R$ 5 mil.

F.E.M.S afirmou que atendia a um pedido de um colega, o também soldado J.M.A, que teria lhe feito o pedido em nome de outro candidato ao concurso e seu amigo.

O acusado afirmou ainda que teve uma ajuda em dinheiro para custear despesas com alimentação e transporte até a chegada em Floresta/PE.

Demissão do PM

O soldado foi submetido a um comissão da PM, que opinou que a infração não era motivo de demissão, mas o Comando Geral da PM discordou do parecer e decidiu demiti-lo da corporação.

“O ato praticado não é o esperado de um profissional de segurança pública, pois, da forma como agiu, contribuiu para uma situação de desordem pública, fomentadora da indisciplina castrense”, aponta a PM, conforme a decisão.

Fonte: Verdesmares




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.