Professores da Feclesc apresentam ações para Vereadores

- por
  • Compartilhe:

Os professores Makarius de Oliveira e Rodrigo Albuquerque representantes da Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central, atendendo ao convite do vereador Kleber Junior estiveram nesta Quinta, dia 14, abril na Câmara de Quixadá, na oportunidade os convidados apresentaram um documento sobre as ações que a faculdade vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos.

Vários projetos importantes vêm sendo realizados e conquistados pelo núcleo, disse o professor Makarius em sua explanação, essa é uma característica bastante presente entre os gestores da instituição, segundo ele a nossa faculdade destacasse dentre as demais do interior do Ceará por conta dos constantes projetos aprovados através de incentivos do governo federal.

São vários os exemplos de editais de financiamentos conquistados ao longo dos anos, cerca de hum milhão e quinhentos mil reais foi aprovado em projetos no período de 2008 a 2012, e os mais importantes são as bolsas de produção e interiorização e as bolsas de iniciação cientifica, ambas tem o objetivo de oferecer suporte financeiro a professores doutores que trabalham no interior e a alunos que se destacam em suas modalidades.

A estrutura do prédio e falta de investimento em tecnologia, laboratórios e expansão foram bastante enfatizados pelos professores, estamos longe de ter um centro cientifico com condições de atender nossas expectativas de ensino, falta estrutura e investimentos.

Melhorias são esperadas, professores e administradores da instituição estão elaborando mais um projeto para que nos próximos anos o prédio da faculdade de Quixadá possa receber algumas melhorias, o que se espera para o momento é uma reforma do sistema elétrico e uma expansão da rede sem fio de internet para todo o campos.

Outro ponto que mereceu destaque na apresentação dos convidados foi sobre a falta de professores de ensino em Ciências Básicas, ou seja, matemática, física e química, para eles não só em Quixadá mais em todo o país essa necessidade aumenta a cada dia.

A boa noticia é que está sendo esperado o primeiro mestrado acadêmico do interior e deverá funcionar em Quixadá e em Limoeiro do Norte, se o mestrado for aprovado à primeira turma deverá ser montada em 2012, o que está certo é o curso de graduação em música, a intenção é a qualificação de profissionais e o vestibular deve ser em breve.

O professor Makarius convidou a todos para visitar a faculdade e acompanhar um projeto de sua autoria que está em andamento e faz o maior sucesso, tratasse de dois telescópios que estão à disposição da população para observação do espaço, as sessões abertas são realizadas todas as quartas e sextas, toda a família pode participar.

Os vereadores presentes fizeram vários questionamentos, melhorias e expansão com novos cursos foram os pontas em destaque, mais com unanimidade ficou acordado uma audiência pública nas dependências da FECLESC em data a ser definida com a presença de todos os vereadores e um convite que será feito aos nossos representantes da assembleia legislativa, bem como autoridades e representantes das instituições educacionais.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.