Há seis meses a cidade de Ibicuitinga está sem caixa eletrônico

- por
  • Compartilhe:

Há seis meses a pequena cidade de Ibicuitinga no sertão cearense vem sofrendo as conseqüências da ultima ação de bandidos que em outubro do ano passado destruíram o único caixa eletrônico do banco do Brasil que havia na cidade.

Desde então realizar qualquer operação financeira por meio de terminal eletrônico só é possível se deslocando as cidades vizinhas de Morada Nova ou Quixadá o que acaba causando transtornos e até mesmo prejuízos no comercio local como foi mostrado no início do ano por uma reportagem de televisão que acompanhou de perto o drama dos moradores.

Após a repercussão da matéria que tratou a situação como descaso das autoridades envolvidas diretamente com o banco na retomada dos serviços, no dia 21 de janeiro deste ano, o gerente do BB de Morada Nova, Martonio Mendes, visitou a cidade juntamente com técnicos em segurança do banco e superintendente para analisar o melhor local para a instalação do novo terminal.

Na visita realizada pelos técnicos ficou definido que no prazo de aproximadamente 15 dias estaria sendo iniciada a nova instalação do terminal, hoje quase três meses depois da visita, a população continua na espera de providencias para a retomada do caixa.

A ausência do caixa atinge em média quase 3.000 habitantes da cidade que necessitam do serviço. São funcionários públicos, aposentados, comerciantes e até mesmo beneficiários de programas sociais afirmou o Diretor Max Well em entrevista a TV Jangadeiro, Segundo ele é necessário também repensar a condição de tornar a agencia de Quixadá como prestadora de serviços bancários á população, hoje o serviço ao cliente do BB de Ibicuitinga é oferecido na agência de Morada Nova, porém a acessibilidade acaba fazendo com que as pessoas se desloquem a cidade de Quixadá.

Na ação do dia 28 de outubro de 2010 além de destruir o caixa totalmente, os bandidos ainda fizeram de refém um policial militar e um agente do Pró-Cidadania obrigando os mesmo a ajudarem na ação, segundo informações nenhuma quantia foi levada pelos mesmo, mas os prejuízos são sentidos até hoje pelos que necessitam do serviço.

Fonte: Adriano Silva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.