Prevista para acontecer na manhã deste sábado, dia 30, a votação que decidiria o posicionamento oficial da Câmara de Vereadores de Madalena sobre a localização do Hospital Regional do Sertão Central – HRSC foi adiada para a próxima semana.
A mudança aconteceu em função de um requerimento do vereador Valdimiro Júnior do PSDB, (defensor do município de Boa Viagem para sediar o hospital), para que a Câmara não realizasse a votação conforme estava prevista, e que antes fosse realizada uma audiência pública para debater o assunto.
Conforme o presidente da casa, vereador Saraiva, o requerimento foi aprovado e a audiência pública está marcada para a próxima quinta-feira, dia 05.
Segundo informações a maioria já tem um posicionamento definido em favor do município de Quixeramobim, e mesmo com a realização da audiência pública estes não mudarão suas intenções de voto, e deverão se somar a decisão do conselho municipal de saúde que já referendou, por unanimidade, o município de Quixeramobim para receber este importante equipamento de saúde, já estando inclusive a ata da reunião do conselho nas mãos do prefeito Wilson de Pinho que irá apresentar seu voto ao governador respaldado na decisão soberana dos conselheiros.
A Câmara de vereadores de Madalena é autônoma e independente, cada vereador representa legitimamente uma parcela da população e não deverá aceitar interferências de pessoas que não pertencem ao município e que antes nunca tiveram a mínima preocupação com os problemas de Madalena.