Homem tuitou a morte de Bin Laden ao vivo, sem saber

- por
  • Compartilhe:

No último domingo (01/05), Sohaib Athar (@ReallyVirtual no Twitter), um consultor de TI que estava em Abbottabad, norte do Paquistão, tuitou a morte de Osama Bin Laden ao vivo, sem saber que estava narrando um evento histórico para o mundo.

Em seu perfil da rede social, Sohaib tuitou: “Um helicóptero está sobrevoando Abbottabad à 1 da manhã. É um evento raro”. Depois de várias mensagens, comentou sobre as explosões: “O helicóptero/OVNI de Abbottabad abriu fogo próximo à área de Bilal Town, e existem mais comentários sobre a luz. Pessoas dizem que pode ser um drone”, explicou.

Sohaib acreditava que aquela poderia ser uma aeronave não tripulada ou um cenário de treinamento para acidentes. O rapaz chegou a comentar com outra pessoa, que também tuitava sobre o “acidente”, que aquela aeronave não era paquistanesa.

Depois de descobrir que, na verdade, estava expondo detalhes sobre a captura e morte do terrorista Osama Bin Laden, Sohaib começou a ser procurado para entrevistas e resolveu responder todas as perguntas publicamente, através da rede social. Você pode acompanhar pelo perfil de Sohaib Athar.

Sohaib disse que estava em Abbottabad para escapar da violência: “Venho tuitando sobre Abbottabad porque ninguém fala sobre o lugar. Na verdade, ninguém aqui usa Twitter. Todo mundo usa o Facebook”, explicou em entrevista à BBC.

Fonte: BBC



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.