Ceará empata com Flamengo e se classifica para as semifinais da Copa do Brasil

- por
  • Compartilhe:

Depois da chuva que caiu em Fortaleza, o tempo fechou para o Flamengo, que foi desclassificado da Copa do Brasil após o empate em 2 X 2 com o Ceará, na noite desta quarta-feira (11). A Carroça Desembestada correu ainda com mais facilidade no campo molhado do Presidente Vargas e garantiu sua vaga nas semifinais da competição.

O Flamengo começou dominando a partida. Wanderley se apresentou motivado logo nos primeiros minutos do jogo e partiu para o ataque. Aos quatro minutos, o atacante recebeu a bola da entrada da área e, de primeira, girou o corpo e chutou rente à trave direita de Fernando Henrique. Quase o primeiro gol do jogo. Quase.

Enquanto o Flamengo fez quatro finalizações só nos primeiros minutos da partida, o Ceará perdia o lateral Boiadeiro. Diego Macedo entrou em campo.

A reação da Carroça veio aos 12 minutos. Thiago Humberto recebeu lançamento na grande área, mas Felipe saiu para fazer o corte. Por pouco, o atacante não conseguiu o toque na bola que daria o primeiro gol do Ceará.

Washington X Thiago Neves: Um duelo particular

O Flamengo abriu o placar com Thiago Neves, aos 19 da etapa inicial. Após outra saída de bola errada do Ceará, Ronaldinho deu um passe perfeito para o meia, que entrou nas costas da marcação e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique.

O segundo gol veio novamente pelos pés de Thiago Neves, aos 28. Ele recebeu pela direita no bico da grande área, contra dois marcadores, puxou para o meio e bateu no canto direito de Fernando Henrique. Mas, enquanto o Flamengo achava que dominava o jogo, Washington marcou o primeiro do Ceará, aos 35 minutos, após cobrança de falta em que a bola foi alçada na grande área, para o substituto de Nicácio subir subiu nas costas de David Braz, tocando de cabeça para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, o zagueiro Ronaldo Angelim derrubou Osvaldo pela direita de ataque, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. E na sequência da expulsão, aos 41, o Ceará fez seu segundo gol. Mais uma vez ele: Washington.
O gol veio do Vovô veio após uma cobrança. A bola foi alçada na grande área e Washington subiu nas costas de David Braz, tocando de cabeça para o fundo das redes.

Confusão, Luxemburgo?
Na saída de campo, o técnico do Bonde entrou em campo para retirar os jogadores que reclamavam intensamente com o árbitro. O treinador acabou se desentendendo com um policial e foi expulso.

Segundo Tempo
O Flamengo voltou ao campo com vontade de virar o jogo. Em uma cobrança, a bola foi alçada na área, mas zaga cearense afastou. No rebote, Renato encheu o pé da intermediária, mas Fernando Henrique garantiu a defesa. No primeiros minutos do segundo tempo, o time persistiu no ataque com Wanderley.

No segundo tempo, mais cartões amarelos para o Flamengo. Willians levou o segundo pela pela falta em Geraldo no meio de campo. O terceiro cartão do Fla veio para Egídio, que deixou a bola e foi no corpo de João Marcos.

Aos 26 minutos, o Ceará se animou. Eusébio, com espaço, chutou a gol de longe. Felipe fez uma grande defesa para o Mengão. Aos 38 minutos, Oswaldo fez bonito avançando pela esquerda, invadindo a área pela linha de fundo e chutanto por cima do gol de Felipe, debaixo da trave.

E de virada, o Ceará se classificou. E não precisava tanto, afinal para garantir a permanência na Copa o Vovô poderia até sofrer uma derrota por 1 a 0.

Com o resultado…
Com a vitória, o Ceará repetiu a sua segunda melhor campanha na Copa do Brasil. Em 2005, o time também chegou à semifinal, mas foi desclassificado pelo Fluminense. O melhor desempenho do Vozão foi em 1994, quando ficou com o vice-campeonato, após perder para o Grêmio na decisão.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.