Furto de frango da Câmara de Canindé vai parar na delegacia

- por
  • Compartilhe:

O roubo de um frango de um congelador da Câmara Municipal de Canindé na manhã desta sexta-feira, dia 13, foi parar na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Durante a sessão ordinária o vereador Ximenes Filho disse que teria uma denuncia para fazer sobre a merenda escolar de Canindé. Ele adiantou que estaria guardado na cantina da casa um frango e uma cenoura e no momento certo iria mostrar para o público presente. Depois de muita discussão, o vereador anunciou que o frango havia sido roubado e acusou um funcionário da Câmara.

A história parece mais uma novela. Segundo o relato do vereador, o frango chegou as suas mãos através de um aluno, mas, de acordo com técnicos da Secretaria de Ação Social e Trabalho de Canindé, a ave saiu das câmaras frigoríficas daquele órgão público.

Por conta desse fato, o assunto da sessão foi o roubo de um frango. Os vereadores usaram o grande expediente para comentarem o caso. A repercussão do inusitado fato ganhou dimensão estadual depois que o radialista Marcos Coelho, que apresenta o programa Falando Francamente, colocou os depoimentos dos vereadores no ar e ouviu a população. É muita falta do que fazer.

Os procedimentos que antes eram feitos na Delegacia Regional de Polícia Civil por conta de roubos de galinha, agora ganhou outra direção, a Câmara Municipal, local onde os representantes do povo se reúnem todas as sextas-feiras para discutirem os problemas da cidade, serviu de palco para acusações do roubo de um frango.

Na tarde desta sexta-feira dia 13 a Secretária de Ação Social e Trabalho Irani Paulino foi a polícia para denunciar o caso e ficou acertado que na próxima quarta-feira, a Delegada Municipal Dra. Cláudia Guia irá instaurar inquérito policial para averiguar as denúncias do roubo de um frango.

De acordo com a Secretária a responsável pelo setor onde fica estocada a merenda escolar Jucileide Almeida Santiago, afirma que não entregou o frango ao vereador Ximenes Filho.

Na cidade não se fala em outra coisa, e até chacotas estão fazendo sobre o problema. Teve gente que passou o resto do dia exibindo um frango de plástico em tom de gozação.

A pergunta maior é: ‘’quem roubou o frango? Fica a pergunta? Será a Câmara Municipal de Canindé não teria assuntos mais importantes a serem tratados do que utilizar boa parte do tempo de sua sessão para discutir o roubo de um frango? Afinal, os nobres representantes do povo só se reúnem uma vez por semana.

Fonte: Blog 540



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.