Itapiúna recebe o Programa de Distribuição de Alimentos

- por
  • Compartilhe:

Nesta sexta-feira, dia 26, é a vez do município de Itapiúna, no maciço de Baturité, receber os benefícios do Programa de Aquisição de Leite (PAA) do Governo do Federal em parceria do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A abertura será às 9 horas, na Central de Distribuição do PAA do município.

Serão 14 agricultores familiares e 4 entidades beneficiadas com a compra direta de alimentos, desde de ovo caipira, tomate e alface a carnes, doces e mel de abelha.

O objetivo do PAA é comprar produtos dos agricultores familiares cadastrados no Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). Depois, distribuir aos beneficiários, pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional que participam de ações promovidas por entidades (hospital, cadeia pública, casa do idoso, restaurante popular).

Segundo a técnica do PAA, Elioneide Alves, o maior objetivo é o fortalecimento da agricultura familiar, “comprando alimentação regionalizada, de qualidade, por um preço justo”.

As entidades participantes do programa em Itapiúna serão: Programa de Assistência ao Idoso, Projeto Cidadania e Inclusão Social, Cras de Palmatoria, Hospital Municipal Waldemar de Alcântara.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.