Município de Ibicuitinga melhora desempenho na educação

- por
  • Compartilhe:

O quarto ciclo de avaliação da alfabetização do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), referente ao ano de 2010, teve os resultados apresentados nesta quarta-feira (25) no Centro Administrativo Cambeba, com a participação do governador Cid Gomes; da secretária da Educação, Izolda Cela, e do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Durante a solenidade, o ministro citou o Ceará como referência nacional no desenvolvimento educacional. “Acompanho o Paic há algum tempo e o Ceará serve de exemplo para o País por implantar e superar os desafios com a utilização de recursos e com muito mais uso de vontade. O Ceará é exemplo na educação básica, profissional e superior”, disse.

De acordo com o último levantamento, 124.902 alunos do 2º ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas participaram do Spaece-Alfa, avaliação externa da Secretaria da Educação (Seduc) que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.

Os avanços conquistados pela educação de Ibicuitinga asseguraram a posição entre os 150 melhores municípios do estado em qualidade educacional. O resultado é o trabalho de toda a equipe de profissionais desde secretário, agentes pedagógicos, diretores, professores e dos alunos que se empenham a cada dia na construção de uma boa educação.

Nos últimos anos estamos tendo o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e com o compromisso de estar sempre assegurando bons resultados ao nosso município, afirmou a gerente do PAIC no município Flaviana Batista, analisando o desempenho segundo os resultados do SPAECE dos últimos anos.

Nos anos de 2007 e 2008 a educação de Ibicuitinga era considerada satisfatória ficando no nível laranja pela avaliação. Em 2009, o município avançou alcançando o nível verde claro que na avaliação representa uma qualidade suficiente. Mesmo assim o município conquistou através da escola Francisco Firmino de Araújo dos Currais o prêmio de Escola Nota Dez.

Como a meta é sempre continuar avançando, no ano de 2010 o município conquistou mais um destaque que foi sair da qualidade de satisfatório para o nível desejável na avaliação do SPAECE.

Os resultados foram acompanhados pelo prefeito Deca, secretário de Educação Marcondes Nobre, Gerente do PAIC Flaviana Batista, agentes pedagógicos, diretores gerais, diretores pedagógicos e assessoria de Imprensa do município que estiveram presentes a cerimônia realizada no Cambeba em Fortaleza.

Fonte: Adriano Silva



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.