A partir do próximo mês, 80 mil famílias do Ceará serão atendidas pelo Plano de Aquisição de Alimentos (PAA). Atualmente 40 mil familias dependem do programa.
O plano faz parte do Programa Brasil Sem Miséria, que tem a meta de erradicar a pobreza principalmente na região nordeste que concentra 59% do público alvo atendido no programa.
Mais de 1,5 de cearenses vivem com uma renda mensal de até R$ 70. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revelaram ainda, que 170 dos 184 municípios sofrem com a pobreza.
59% do público alvo do Brasil Sem Miséria estão no Nordeste
É através deste programa que o Governo Federal assume a difícil missão de mudar a realidade. O Programa de Aquisição de Alimento é uma das ações do Fome Zero e garante acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar.
A meta é promover a economia no campo, fortalecendo o trabalho dos agricultores familiares que podem vender produtos para o governo a preços compatíveis como mercado e sem licitações.
Para participar do programa o agricultor deve ser identificado como agricultor familiar, enquadrando-se no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf.
Fonte: Tv Diario