Cid Gomes inaugura açude Umari em Madalena

- por
  • Compartilhe:

Com quase 20 mil habitantes, o município de Madalena, situado no Sertão Central, recebeu neste domingo, dia 12, às 10 horas, a visita do governador Cid Gomes para a inauguração do Açude Umari, que barra o Riacho Barriga e que terá capacidade para armazenar 35,4 milhões de metros cúbicos de água.

Em princípio, será beneficiada de imediato com a obra a população da sede de Madalena, para depois atender a comunidade de Lagoa do Mato, distrito de Itatira.

Além do governador, participaram do ato de inauguração o vice governador Domingos Filho, Secretário das Cidades Camilo Santana, Secretário de Recursos Hídricos César Pinheiro, deputados federais e estaduais, respectivamente Domingos Neto e Téo Menezes.

O presidente da EMATERCE José Maria Pimenta ao lado do ex-deputado Rômulo Coelho e dos vereadores Teodomiro Neto e Rômulo Filho, também prestigiaram o ato de governo.

O novo Açude é uma nova obra hídrica do Governo do Estado que acaba de ser concluída pela Secretaria dos Recursos Hídricos sob a supervisão de sua vinculada Sohidra-Superintendência de Obras Hidráulicas.

Os investimentos são superiores a R$ 23 milhões provenientes do Progerirh-Adicional que conta com recursos do Banco Mundial, e contrapartida do erário estadual que respondeu pelo pagamento das áreas desapropriadas.

À margem do Açude Umari foi construída a agrovila de 35 casas, já ocupada por igual número de famílias retiradas de dentro da bacia hidráulica da represa.

Depois da inauguração a Câmara Municipal de madalena fez e entrega dos títulos de cidadão honorário ao governador Cid Gomes e ao Vice Domingos Filho. O presidente do Sindicato Patronal Rural Chico Almir, fez entrega de placa de agradecimento ao governador. Depois do ato de governo foi servido churrasco aos presentes.

Fonte: Crisanto Teixeira



Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.