Terminou em tiroteio e morte um assalto ocorrido dentro de um ônibus intermunicipal na Região do Vale do Jaguaribe. O fato ocorreu no fim da noite de segunda-feira (18) no Município de Morada Nova (a 162Km de Fortaleza).
Um coletivo, que fazia a linha entre as cidades de Canindé e Limoeiro do Norte, foi atacado por três bandidos depois de passar por Morada Nova e apanhar vários passageiros, entre eles, um policial militar do Ronda do Quarteirão que estava de folga, à paisana, e seguia para a casa de familiares, em Limoeiro.
Na altura da localidade de Sítio Pacovas, no distrito de Pedras, a cerca de dez quilômetros da sede municipal, os três assaltantes sacaram as armas e anunciaram o assalto. O motorista do coletivo, da empresa ‘Fretcar’, foi dominado e obrigado a parar o veículo em uma estrada. Em seguida, os assaltantes passaram a roubar todos os pertences dos 25 passageiros. Relógios, bolsas, mochilas, celulares e outros objetos foram tomados.
Um dos assaltantes desconfiou de um dos passageiros que já havia entregue sua mochila. Era o PM (identidade não revelada). Percebendo que poderia ser morto caso sua identidade fosse descoberta, o militar sacou de sua pistola particular, de calibre 380ACP. Os bandidos começaram a atirar e o militar reagiu prontamente.
No tiroteio, um dos assaltantes foi baleado e fugiu com a mochila e o relógio de pulso do PM. Baleado, ele não conseguiu andar muito e acabou tombando morto na estrada. Foi identificado depois como Raimundo Vanderlânio da Silva, 23, natural de Morada Nova e residente na localidade de Felipa.
Na troca de tiros, uma passageira recebeu um disparo no abdome. Trata-se da estudante Elaine Priscila Maia Rabelo, 18. Ela foi levada para o Hospital Municipal de Morada Nova pelo próprio PM e, em seguida, transferida para Limoeiro do Norte. Mas, devido à gravidade da lesão, Elaine Priscila teve que ser trazida para a Capital e está em estado grave no Instituto Doutor José Frota.
Fonte: Verdesmares