Jogando no Pacaembu em São Paulo o Ceará conheceu a sua terceira derrota na competição, a partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Na primeira etapa o Ceará produziu bastante e teve na presença de Osvaldo os seus momentos mais perigosos, o Santos estava acuado e já havia recebido dois cartões amarelos quando o treinador Muricy Ramalho promoveu a entrada do atacante Diogo no lugar do estreante Leandro Silva, com a mudança Arouca passou a atuar como lateral direito e nas costas do lateral Egídio produziu a jogada do gol santista após tabela com Elano, Arouca chutou forte Diego deu rebote e Borges tocou para o fundo das redes. Minutos depois em jogada semelhante Ganso perdeu gol feito e a primeira etapa terminou com o Santos na frente.
No segundo tempo o peixe chegou perigosamente com Elano duas vezes e mais depois com Diogo em jogadas de contra ataque, depois dos 30 minutos abdicou de atacar o Ceará. Já Mancini promoveu as entradas de Enrico, Felipe Azevedo e Washington na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva, mas as alterações não surtiram os efeitos desejados e o Ceará não conseguiu vencer a marcação santista.
Com o resultado o Santos sai da zona de rebaixamento a equipe da Vila tem 14 pontos e agora está na 16ª posição, enquanto o Ceará se mantêm em 12º com 18 pontos.
No meio da semana o Santos enfrenta o Corinthians em jogo adiado da 5ª rodada na quarta feira dia 10 de Agosto às 21:50, o próximo adversário do Ceará também será o Corinthians no Pacaembu próximo domingo às 16:00 horas, antes porém o Ceará recebe o São Paulo no PV, na estréia das duas equipes na Copa Sulamericana.
Campeonato Brasileiro da Série A – 15ª rodada Ficha Técnica Santos/SP 1 x 0 Ceará/CE Data: Domingo, 07 de agosto de 2011 Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo/SP Horário: 16:00 hs Árbitro: Fabricio Neves Correa/RS Assistente 01: Julio Cesar Rodrigues Santos/RS Assistente 02: Luiz Antonio Muniz de Oliveira/RJ. Santos Rafael, Leandro Silva (Diogo), Edu dracena, Durval, Pará, Arouca, Ibison (Adriano), Elano, Ganso, Henrique, Borges (Bruno Aguiar) Técnico: Muricy Ramalho Ceará Diego, Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabricio, Anderson Luis, Egidio, Michel, Heleno, Rudnei, Thiago Humberto (Enrico), Roger, (Washington), Osvaldo Técnico: Vágner Mancini Cartão Vermelho: Não Houveram Cartões Amarelos: Leandro Silva; Henrique (Santos), Rudnei. Heleno; Boiadeiro (Ceará) Gols Borges 32/1T
Fonte: Artilheiro