Em partida realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o Fortaleza empatou com o Campinense pelo placar de 1 a 1, na tarde deste domingo. O jogo foi válido pela quinta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C de 2011.
O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e pouco ameaçando o adversário, um pouco melhor o Leão do Pici chegou a ameaçar a mete adversária em chutes de longa distância, porém, o goleiro Sérvulo fez boas defesas e impediu que o placar mudasse já na etapa inicial.
Porém, no início da segunda etapa, o Fortaleza conseguiu abrir o placar, após boa jogada de João Victor, ele chutou forte na saída do goleiro adversário, abrindo o placar aos dois minutos. Após o gol, o Campinense foi em busca do empate, o que fez com que o Fortaleza conseguisse brechas para tentar ampliar o placar.
Mas quem chegou com perigo foi o Campinense, aos 18 minutos, em cabeçada firme de Fernando Gaúcho, aos 18 minutos. Na pressão, o Campinense foi brindado com o empate, aos 36 minutos, com Fernando Gaúcho. Depois as duas equipes ainda tentaram mudar o placar, mas não conseguiram e a igualdade em 1 a 1 prevaleceu.
Com o resultado, ambas as equipes somam quatro pontos, o Fortaleza está em quarto lugar, devido ao número de gols marcados (5) contra (3) do Campinense, que é o lanterna. Ambos tem menos um gol de saldo. Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, em Sobral/CE, no próximo domingo, às 16h. Já o Campinense folgará.
Campeonato Brasileiro da Série C de 2011 – 5ª Rodada – Grupo B
Ficha Técnica
Campinense/PB 1 x 1 Fortaleza/CE
Data: Domingo, 14 de agosto de 2011
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande/PB
Horário: 16h
Árbitro: Claudionor dos Santos Junior/SE
Assistente 01: Renison Nunes Freire/SE
Assistente 02: Broney Machado/PB
Campinense/PB
Sérvulo; Gilberto Matuto (Cafu), Luciano, Breno e Alysson; Luciano Totó, Samir (Jaime Junior), Daniel (Flávio Carvalho) e Washington; Fernando Gaúcho e Anderson Oliveira
Técnico: Agnaldo Liz
Fortaleza/CE
Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Preto e João Victor; Rogério (Vinícius), Escobar, Esley e Wellington Amorim; Carlinhos Bala e Vavá (Pereira)
Técnico: Arthur Bernardes
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Daniel (Campinense/PB); Vavá e Rogério (Fortaleza/CE)
Gols: Fernando Gaúcho 36/2T (Campinense/PB); João Victor 2/2T (Fortaleza/CE)
Fonte: Artilheiro