PT evita expulsão e prorroga suspensão do prefeito afastado de Senador Pompeu

- por
  • Compartilhe:

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores aqui no Ceará decidiu prorrogar por mais 30 dias a suspensão partidária aplicada ao prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira.

A reunião da cúpula petista foi realizada na noite da segunda-feira, dia 12. O prefeito segue preso no quartel do Corpo de Bembeiros, em Fortaleza, pelo suposto envolvimento com desvio de dinheiro público.

A suspensão de 60 dias, aplicada pela executiva estadual do PT ao prefeito afastado Antônio Teixeira, chegou ao fim no último domingo, dia 11. O estatuto da sigla permite a prorrogação de prazo solicitado pela Comissão de Ética.

Antônio Teixeira foi suspenso do PT cearense no dia 13 de Julho, depois de ter sido preso e afastado, junto com o vice- prefeito e mais todos os membros da comissão de licitação, secretários de governo, tesoureiro, engenheiro e radialista assessor de imprensa.

Ele e o vice seguem presos, em Fortaleza, desde o dia 30 de junho. Os políticos são acusados de lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de peculato no município de Senador Pompeu.

Segundo a denúncia, eles fazem parte de um esquema de corrupção que fraudava licitações de obras. No último dia 21 de junho o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), expediu 31 mandatos.

Fonte: Jangadeiro on line




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.