Justiça instaura processo contra prefeito afastado de Senador Pompeu

- por
  • Compartilhe:

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, recebeu nesta quarta-feira, dia 14, a denúncia contra o Prefeito afastado de Senador Pompeu, Antonio Teixeira.

Foi relator do Processo o Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo. Uma comitiva formada por mais de 60 pessoas, se deslocaram da cidade de Senador Pompeu para Fortaleza.

Elas realizaram uma manifestação com o objetivo de assistir a audiência das Câmaras Criminais Reunidas, que deliberou pelo recebimento da Denúncia contra o Prefeito Antonio Teixeira de Oliveira, acusado pelo Ministério Público de desvio e apropriação de recursos públicos e fraudes em licitações.

Em função de ter sido levantada a hipótese de que o Processo estava em segredo de justiça, as pessoas foram convidadas a se retirarem da galeria do auditório das Câmaras Criminais Reunidas, tendo acompanhado o julgamento do lado de fora do Tribunal de Justiça do Ceará, ocasião em que fizeram um protesto e comemoraram o resultado por unanimidade dos Desembargadores integrantes das Câmaras Criminais Reunidas, no total de 04 votos dos desembargadores presentes.

Protesto nos Bombeiros

Tão logo foi concluído o julgamento os manifestantes dirigiram-se ao Corpo de Bombeiros, onde realizam novo protesto contra a presença do Prefeito naquela unidade.

Segundo os manifestantes os demais prefeitos presos, como o de Nova Russas, também Bacharel em direito e respondendo pelo mesmo delito, com as mesmas empresas envolvidas, encontra-se recolhido na DECAP – Delegacia de Capturas e Polinter.

O Prefeito e o Vice de Senador Pompeu, continuam no quartel do corpo de bombeiros, com direito a sala com ar condicionado, empregado da Prefeitura e recebendo semanalmente, durante qualquer dia da semana um ônibus de visitantes.

Fonte: Macário Batista




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.