Vereador Samilto Filho sai do PT e partido pode pedir o mandato

- por
  • Compartilhe:

Em pronunciamento, o vereador Salmito Filho anunciou, nesta manhã, dia 27, sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Após quase 20 anos de filiação, o parlamentar afirmou que estava desconfortável no partido, anunciando ingresso nas fileiras do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Tenho mais de 20 anos de militância no PT, entrei quando não era governo. Enfrentamos momentos desafiadores, mas ajudando a construir o partido, dando minha pequena contribuição. Agora, eu, lamentavelmente, tenho que anunciar minha saída, deixando-o por não encontrar mais condições de desenvolver as ideias e os projetos”, salientou Salmito.

De acordo com o vereador, ele deixa o partido após ter conquistado grandes amigos e mantendo um profundo respeito ao PT, mas que foi forçado a tomar a decisão, sem maiores detalhes, após sentir-se “politicamente perseguido”.

Ele disse ter recebido inúmeros convites de outros partidos, mas optou por um que considera sério, o PSB. Seu pronunciamento foi acompanhado pelo presidente da executiva municipal de seu novo partido, Karlo Kardozo.

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza, Raimundo Ângelo, afirmou que o partido vai analisar se pede o mandado do vereador Salmito Filho, que anunciou em plenário na Câmara na manhã desta terça-feira sua saída do PT e filiação no PSB. “O assunto estará na pauta, na segunda-feira, dia 03, decidimos se pedimos ou não (o mandato de Salmito Filho)”, diz o presidente da sigla.

A comissão executiva do PT se reúne em sessão ordinária na segunda-feira, 3 de outubro, e vai discutir se pede ou não o mandato do ex-petista. Ângelo alega que o mandato do parlamentar é do partido e que se desfiliou sem consultar a diretoria do PT.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.