Cinco pessoas presas em Redenção com armas de fogo e motos

- por
  • Compartilhe:

Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira (29) em Redenção, a 55 quilômetros de Fortaleza, após operação executada por policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e policiais civis e militares da cidade.

Os acusados estavam em uma residência com três armas de fogo e duas motos. A prisão aconteceu no distrito de Antônio Diogo.

De acordo com o comandante do Destacamento de Antônio Diogo, sargento Carlos Cruz, os acusados vinham praticando uma série de assaltos no distrito de Antônio Diogo, no próprio município de Redenção e na cidade vizinha de Acarape. Depois de uma investigação, a Polícia Civil pediu à Justiça uma ordem de busca domiciliar contra os suspeitos e montou a operação.

O trabalho foi feito na tarde desta quinta, em duas casas. De acordo com o sargento, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, duas facas, um punhal e vários celulares, além de duas motocicletas.

“Esses caras vinham fazendo algumas paradas por aqui, e em localidades vizinhas também. O mentor da quadrilha, também, não trabalha e só anda com muito dinheiro. É agiota”, aponta.

O líder, segundo o sargento, é o acusado José Isaías Tomé Almeida. De acordo com a PM, ele tem histórico criminal por homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Aposentado também é preso

Também foi preso um vigilante, Adval Paulo da Silva. O sargento explica que ele responde a crimes de homicídio e lesão corporal. Foram presos ainda um dono de lava-jato, Rafael Alberto da Silva, e um camelô da Feira da Parangaba, Paulo Henrique Ramos da Silva.

Um aposentado portador de hanseníase também foi preso, mas foi liberado mediante pagamento de fiança.

Os presos foram encaminhados à cadeia de Redenção, segundo o comandante da PM local.

Fonte: Verdesmares




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.