Ministério Público ingressa com ação de improbidade administrativa contra Ilário Marques

- por
  • Compartilhe:

No dia 20 de outubro o MonólitosPOST mostrou numa matéria que o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), havia sido condenado por improbidade administrativa pelo Juiz Federal Substituto da 23ª Vara, Dr. Sérgio de Norões Milfont Júnior.

Já no dia 25 de outubro outra matéria do portal mostrava, dessa vez, uma condenação do ex-prefeito pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho. Neste processo Ilário Marques foi condenado por falsificação de documentos.

Agora é o Ministério Público Estadual que entrou com uma ação civil pública por crime de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Quixadá.

No dia 17 de outubro a 3ª vara da comarca de Quixadá recebeu, do Ministério Público, o processo de Nº 20408-22.2011.8.06.0151/0 onde consta como réu o Sr José Ilário Gonçalves Marques.

Na ação os Promotores de Justiça, Dr Francisco Xavier Costa Lima e a Dra Ana Karine Serra Leopércio, relatam que “Não há dúvidas de que, realizando atos de promoção pessoal, a custa de bens e serviços públicos, com dispêndio financeiro ao erário municipal, Ilário Marques infringiu os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade e moralidade, bem assim o princípio da isonomia, descumprindo aspectos relacionados a honestidade e à imparcialidade no trato da coisa pública, isto para atender seu interesse de promoção pessoal”.

Os promotores vão além, segundo eles: “Os atos revelados nos documentos que instruem a presente ação demonstram, com extrema nitidez, que o chefe do poder executivo local dispensou preceitos éticos e regras da boa administração”.

Para finalizar a ação de improbidade administrativa o Ministério Público pede ao juiz a condenação de Ilário Marques, nos termos do art, 12, III, da Lei Nº 8.429/92. Pedem, também, que ele seja condenado ao pagamento de uma multa civil de até 100 (cem) vezes o valor da remuneração do prefeito municipal.

Os promotores de justiça pedem ainda que Ilário Marques tenha suspensos seus direitos políticos por um período de 03 (três) a 05 (cinco) anos, e que ele seja proibido de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios.

Caso o Juiz da 3ª vara da comarca de Quixadá venha acatar o pedido do Ministério Público o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques,dificilmente poderá vir a ser candidato nas próximas eleições.

Para visualizar os dados da ação, CLIQUE AQUI

Site do Tribunal de Justiça

Site do Tribunal de Justiça

.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.