TRE confirma impugnação do registro de candidaturas em Icapuí

- por
  • Compartilhe:

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira, dia 08, manteve a decisão da juíza da 8ª Zona Eleitoral, de Aracati, Sâmea Freitas da Silveira, e confirmou a impugnação do registro das candidaturas do PMDB e do PTN, na eleição suplementar do município de Icapuí, marcada para o próximo domingo, 13 de novembro.

A decisão unânime dos juízes do TRE levou em conta que os dois candidatos a prefeito de Icapuí, Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Marcus Rebouças (PTN), não cumpriram o prazo de no mínimo um ano de filiação partidária.

Os partidos ainda podem recorrer ou substituir os seus candidatos para concorrer às eleições do próximo domingo. O outro candidato ao cargo de prefeito é Jerônimo Felipe Reis de Souza, do PT.

A eleição suplementar em Icapuí será realizada por conta da cassação do prefeito do município, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como Irmão Edilson, e do seu vice, Heverton Costa Silva.

No último dia 19 de setembro, o TRE julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento do então chefe do Executivo municipal.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.