O time do Ferroviário Atlético Clube, conhecido como Tubarão da Barra, vive um clima inusitado, para não dizer cômico. Tudo indica que no momento ninguém deseja ser presidente do time coral, em menos de um mês a diretoria elegeu, por aclamação, dois presidentes, porém nenhum assumiu o comando do clube.
O ex-presidente do Quixadá, Valmir Araújo, havia sido eleito por aclamação como o novo presidente da equipe coral. Valmir teve, inclusive, sua posse marcada para o dia 03/11, que terminou por ser adiada.
A nova posse de Valmir Araújo e sua diretoria foi remarcada para o dia 11/11 no auditório da CBTU, contudo o que aconteceu foi que na reunião foi aclamada outra diretoria, dessa vez o presidente eleito foi o deputado Vanderley Pedrosa.
Ou seja, em vez de darem posse a uma diretoria escolhida anteriormente, houve uma nova escolha e, novamente, por aclamação, escolheram outro presidente.
Essa nova diretoria marcou a posse para a segunda-feira, dia 14, no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa, e, por incrível que possa parecer, o novo presidente também não compareceu para na sua própria posse.
Segundo informações o futuro, talvez ex-presidente, justificou que seu filho estaria aniversariando e que a Assembleia Legislativa estaria fechada por causa do feriado.
O pensamento do Conselho Deliberativo Coral é de esperar até quarta-feira, dia 16, para saber se o Vanderley Pedrosa será ou não empossado e se realmente acontecer voltam as esperanças para esta nova diretoria.
Caso isso não ocorra o Ferrão poderá eleger uma Junta Governativa e até, em último caso, pedido de licença junto a Federação Cearense de Futebol (FCF), o que seria um absurdo, principalmente para os torcedores do Ferroviário.