Segurança Pública é debatida na Câmara Municipal de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Câmara Municipal de Quixadá recebeu na última quinta-feira, dia 10, representantes do departamento de segurança pública do Governo do Estado do Ceará.

O requerimento foi da vereadora Adriana Severo que preocupada com as atuais condições da delegacia municipal solicitou o debate, a sessão contou com os delegados José Nival Freire, delegado geral adjunto a Dra. Erica, delegada de polícia civil e o Dr. Tales Cavalcante diretor do departamento de polícia do interior.

O principal assunto abordado entre os parlamentares e os convidados não fugiu da temática, á questão da segurança pública e as necessidades de melhorias para o município foram bastante discutidas.

Em sua participação o Dr. Jose Nival anunciou a construção da delegacia regional de polícia civil em Quixadá e a construção da delegacia da mulher que inclusive está em fase de execução.

A delegacia regional será construída próximo ao Estádio Abilhão, no espaço onde funcionava anteriormente o Tiro de Guerra, e que foi desativado.

O investimento para a construção da delegacia será de hum milhão e quinhentos mil reais, além da estrutura física o prédio receberá todo equipamento e tecnologia para dar suporte a todos e um concurso publico para a contratação de novos agentes deverá ser feito.

Serão cinqüenta novas delegacias que serão construídas pelo governo do estado, dessas, vinte já foram entregues e Quixadá será beneficiado com uma delegacia regional bem como as cidades de Juazeiro e Itapipoca. Previsto também para Quixadá a vinda de um grupamento do corpo de Bombeiros.

Para os vereadores, a principal questão é como devemos proceder para encontrar uma maneira que possa punir os infratores de acordo com o rigor da lei. Outra questão importante, e as condições que as delegacias e cadeias se encontram, sem oferecer as condições devidas tanto para atendimentos, como para os procedimentos legais.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.