O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Osmar Baquit, se pronunciou na noite desta quinta-feira, dia 17, via assessoria de imprensa, sobre a possibilidade de contratação do zagueiro Ronaldo Angelim para a temporada 2012.
Segundo o site Lancenet, o Flamengo não tem interesse em renovar o contrato do jogador, que se encerra em dezembro vindouro.
“A contratação de jogadores está confiada ao doutor Jorge Mota, que é o nosso diretor de futebol e tem carta branca para fazer essa parte. Vamos nos reunir para tratar desse assunto ainda essa semana. Mas o que posso adiantar é que temos interesse no jogador. Mas tem a parte financeira, não temos a menor condição de pagar o que ele ganha no Flamengo, mas admitimos o interesse e estamos dispostos a fazer um esforço maior para tê-lo no nosso grupo para o próximo ano”, completou Baquit.
Segundo informações contidas em matérias relativas ao assunto que foram postadas na internet, Angelim afirma que pretende encerrar a carreira no futebol cearense, possivelmente no Fortaleza ou no Icasa.
Ronaldo atuou pelo Fortaleza entre 2001 e 2005, conquistando quatro títulos estaduais e dois acessos à Série A do Brasileiro.