TV Monólitos: Jovem é suspeito de contrair a gripe H1N1 em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, dia 29, um jovem deu entrada ao Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, no município de Quixadá, com sintomas da gripe H1N1.

O jovem que estuda na escola CACD Vestibulares, ele é natural da cidade de Pedra Branca, onde existe um grande surto da Gripe H1N1, mas atualmente reside e estuda em Quixadá.

Neste final de semana o jovem esteve na cidade natal Pedra Branca, distante 127 km de Quixadá.

O jovem encontra-se em observação com sintomas de uma gripe normal, mais que segundo o diretor administrativo do Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso, Josué Paiva, a permanência do jovem em quarentena é apenas pelo fato de ele ter estado no município que está com o surto da doença.

A Chefe da enfermagem da instituição assegurou que não existe risco algum para as pessoas que chegarem ao hospital de ter qualquer contato com o jovem, pois o mesmo está isolado, ainda que não tenha ainda sido realizado o exame que confirma se é ou não o vírus H1N1.

A GRIPE A como é conhecida, É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1).

Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

E na cidade de Pedra Branca o número de casos suspeitos já chega a 428, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. O aumento foi de mais ou menos 52% em relação ao dia anterior, quando haviam sido notificados 281 casos.

Assista a matéria do repórter Wal Alencar:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.