Relatório da Lei Geral da Copa garante ingresso popular e libera bebida alcoólica

- por
  • Compartilhe:

O relator da Comissão Especial da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Candido (PT-SP), leu nesta terça-feira, dia 06, o relatório final ao projeto.

Em seu texto, o parlamentar inclui a permissão para venda de bebidas alcoólicas nos estádios, desde que nos estabelecimentos em funcionamento nesses locais, conforme já havia anunciado.

Candido propõe a alteração também no Estatuto do Torcedor, que hoje proíbe a entrada de álcool em eventos esportivos. Para o relator, a restrição da venda a restaurantes e bares oficiais das arenas “é medida de segurança necessária”.

O relator também conseguiu negociar com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) a reserva de 300 mil ingressos a serem vendidos pela metade do preço dos ingressos da categoria superior. De acordo com Candido, o valor das entradas especiais não será superior a R$ 50.

Pelo substitutivo, terão direito aos ingressos com desconto idosos (cidadãos com 60 anos ou mais), estudantes, pessoas com deficiência, indígenas e participantes de programas federais de transferência de renda.

Com o pedido de vista feito por vários integrantes da comissão, o presidente do colegiado, deputado Renan Filho (PMDB-AL), decidiu transferir a discussão da proposta para a próxima semana, quando deverá ser votada.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.