Ex-estudante de direito conhecida por preconceito contra nordestinos se casa com um quixadaense

- por
  • Compartilhe:

O destino pode ser realmente muito irônico em alguns casos. Maiara Petrúcio, ex-estudante de Direito que ficou conhecida por propalar xenofobia contra nordestinos em outubro do ano passado, acaba de se casar com um cearense. O que é improvável não é impossível.

O divisor de águas na vida de Maiara foram os posts que publicou na internet após o resultado da corrida eleitoral do ano passado, em que Dilma Rousseff foi eleita presidenta. Em suas páginas no Twitter e no Facebook, a jovem atribuía a vitória de Dilma ao Nordeste e defendia o assassinato de nordestinos por afogamento. “Nordestino não é gente”, publicou.

Muito atacada e repudiada por boa parte da nação brasileira, a jovem deixou a universidade, os amigos de São Paulo e começou a viver reclusa em Bragança Paulista. Por não sair de casa nem para tomar sol, Maiara começou a tomar status de sociopata e a viver como tal. Mas, uma irônica surpresa estava por vir.

Durante uma visita de um encanador à casa de Maiara, que tem vivido isolada em Bragança, um improvável romance teve início. O certo é que o amor parece ter posto fim na época de intolerância no coração da bela moça.

Carlos Severino Pereira da Rocha, 32 anos, é o responsável por despetrificar o coração de Maiara. “Sou de Quixadá, interior do Ceará. As coisas não estavam boas por lá não. Há três anos migrei pra São Paulo por que é genético, né? Todo nordestino tem no sangue o gene da migração e comigo não foi diferente. Migrei e me dei bem. Ôxe, hoje tenho emprego, carro, casa, só me faltava uma companheira. Eu tinha uma lá (no Ceará) mas abandonei quando vim pra cá. Num dia normal de trabalho conheci Maiara, essa paulistinha reboculosa que o senhor ta vendo ai. Ela puxou papo, conversamos, ela se mostrou atraída e me apaixonei. Até agora acho que é sonho. Ela é filha de gente rica e eu sou de origem humilde. Veja só o que é o amor. Nunca pensei que uma cocota de São Paulo ia se interessar por mim. Parece aqueles filmes de amor do caba pobre f***** com a moça linda e rica”, se entusiasma.

Quando perguntado sobre as ainda recentes declarações xenofóbicas de sua esposa, ele desconversa. “Todo mundo erra. Ela merece perdão. Acho que tô conseguindo fazê-la ver que nordestinos podem fazer coisas maravilhosas. É só chegar ‘de com força’ doutor! Não tem preconceito que agüente um acocho arretado. Pergunte ai a Maiara o que ela acha do Nordeste agora. Duvido que o Nordeste não tenha penetrado de maneira diferente no espírito dela”, troça o encanador.

Maiara parece realmente estar arrependida do seu passado recente. O amor mostrou-lhe a via da redenção. Hoje, Maiara vai aos poucos se reintegrando à sociedade, reestruturando sua vida profissional e se livrando paulatinamente da infeliz alcunha de “a xenófoba de São Paulo”. Retomou os estudos do Direito e atualmente tem o surpreendente objetivo de defender os que sofrem preconceito em São Paulo.

 

Fonte: Diário Pernambucano




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. sou nordestina com muito orgulho e alem de tudo quixadaense tanbem se nao gosta de nordestino por que nao se mata otaria

  2. Meu deus, vocês não percebem que a matéria foi clonada de um site de notícias falsiê? http://www.diariopernambucano.com

  3. Que imbecil essa notícia. Só está mostrando mais uma vez um preconceito contra nordestinos. Vão estudar pra saber mais sobre o país que vocês vivem. Sou cearense, moro em Fortaleza, e não vejo essa história de gente querendo “migrar” pra São Paulo. Temos tudo o que São Paulo tem. Venham conhecer pra depois não sairem falando esse tipo de merda por aí. Não sei que pensamento imbecil é esse que a gelera do sul tem do nordeste. Vamos deixar de ser ignorantes né galera?

  4. Quem o responsável por esse portal??? Meu amigo saiba selecionar melhor as suas fontes, para que alguem possa levar esse site de noticias a SERIO!!! Foi muito ridicuuuuuuuuuuuuuulo…

  5. Pelo amor de Deus, postar reportagem FAIL é o fim da picada

  6. Pessoal, isso ai não devemos dar trela não, temos é que nos valorizar e deixar esses kras falar as merdas que eles quiserem. Nos somos conhecidos e realmente somos uma raça de trabalhadores e de pessoas honesta e que tem coração valente para tudo. Então deixa essa menina falar o que ela quiser, so assim ela com a condição financeira toda que se diz ter consegue um lugar no meio dos SERES HUMANOS, porque isso ai não se sabe destinguir de qual raça e cor pertence!

    Abraço a todos…

  7. #FAIL!
    A FONTE É DO ‘DIÁRIO PERNAMBUCANO’ UM PORTAL DE HUMOR, LOGO AS NOTÍCIAS SÃO FALSAS.

  8. será se isso é verdade mesmo, ah se fosse pra ela deixar de ser preconceituosa, poderá ter um filho descendente de nordestinos.

  9. Duvido muito da veracidade dessa notícia, mas caso seja verdade, ela deve ter feito isso para ganhar algum benefício no julgamento do seu caso, tal como: “Casei com um nordestino, isso quer dizer que não sou preconceituosa”.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.