Arbitragem cearense em sinal de alerta

- por
  • Compartilhe:

Depois de quase duas semanas fora da casa do futebol cearense o presidente da FCF, Dr. Mauro Carmélio, voltará ao batente nesta sexta-feira, dia 16. Foram várias viagens, inclusive para a Europa, mas no propósito de representar o futebol cearense e a própria entidade maior do nosso futebol, a CBF.

Na volta ao seu lugar de origem, Mauro Carmélio já terá que solucionar o problema de inadimplência dos clubes e Federação, quanto ao pagamento das taxas de arbitragens. A insatisfação foi proclamada pelo sindicato que representa a classe, o SINDARF-CE, que tem como presidente o ex-árbitro de futebol, Mário Leonardo.

Em conversa com a reportagem do artilheiro Leandro Serpa, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol(CA-FCF), acredita que, com a chegada do presidente da FCF tudo será resolvido. “Uma conversa já foi mantida com o nosso presidente e uma solução será tomada, não acredito na totalidade do pagamento da dívida, boa parte dela será resolvida”. Concluiu Leandro.

Nunca é de mais lembrar que a FCF tem uma parcela de dívida nesse caso, contudo a maior parte da dívida é proveniente do não cumprimento por parte dos clubes mandantes que por um ou outro motivo não pagam as referidas taxas de arbitragens. Os clubes é que terão que se manifestar quanto às cobranças dos árbitros.

Sem arbitragem não terá jogo e sem jogo não haverá o Campeonato Cearense. Leandro Serpa até aceita a insatisfação por parte dos árbitros, porém não admite greve. “Com um pouco mais de paciência e bom senso tudo será resolvido”. Finalizou Leandro Serpa.

 

Fonte: Artilheiro




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.