O município de Quixeramobim, localizado no sertão central do estado do Ceará, que vinha comemorando a redução dos números de acidentes de transito, agora vê as estatísticas crescerem, principalmente os que envolvem motocicletas, num trecho de 7 km da CE 060, conhecida estada do Algodão, que compreende a localidade de Cupim a Cidade de Quixeramobim. Mortes e invalidez permanentes tem sido o trágico saldo para as famílias dos envolvidos.
No último domingo, dia 18, por volta das 07h20min da manhã, grave acidente nas imediações da Barragem de Quixeramobim.
De acordo com testemunhas, Erasmo Alves, 26 anos, trafegava em alta velocidade na CE 060, na saída da curva do Posto Doth, se aproximando da parede da Barragem perdeu o controle da motocicleta vindo a chocar-se contra a proteção de aço existente na lateral da rodovia.
O impacto foi tão violento que Erasmo foi jogado a uma distância de mais de 15 metros vindo a cair no barranco próximo ao leito do Rio Quixeramobim.
Segundo a Polícia, na colisão o piloto da moto acabou sofrendo traumatismo craniano, além de ter fraturado um fêmur e varias escoriações pelo corpo.
No instante em que realizávamos as imagens do acidente a vitima estava inconsciente. Atendida no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Erasmo Alves foi transferido para a cidade de Fortaleza, setor de grandes traumas do Instituto Dr. José Frota.
Fonte: Crisanto Teixeira