Os alunos e professores da Escola Franklin Távora deram a sua contribuição ao Hemocentro de Quixadá e doaram sangue para o banco do instituto.
A coleta de sangue e médula óssea foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 20, na Escola Franklin Távora.
Foram dedicadas duas salas para as atividades: a primeira para as entrevistas com os candidatos a doadores e a segunda para a coleta de sangue.
Após vários dias sensibilizando as pessoas para a importância da doação, eles fizeram questão de dar o exemplo, praticando o ato solidário. A coleta encerrou a campanha de doação de sangue, organizada pelos alunos, sob a coordenação da professora Aurenir Justo e realizada em parceria com o Hemocentro de Quixadá.
No 3º ano do ensino médio, o aluno Rafael Alves, 18, venceu o medo e resolveu doar sangue. “Nunca tinha doado e batia aquela insegurança. Estou me sentindo muito bem. É extremamente gratificante”, disse.
Para Eudivan Queiroz que trabalha na coleta no Hemoce, A parceria das Escolas e Alunos com o Hemocentro seja ele de Quixadá ou de Outras Cidades, e muito importante porque divulga importância da doação de sangue. “Uma bolsa de sangue pode salvar tres vidas”.
Para doar sangue a pessoa deve ter entre 16 e 68 anos incompletos, pesar mais de 50 quilos, gozar de boa saúde, não ser usuário de drogas e não estar grávida. O Hemocentro de Quixadá fica na Av. Plácido Castelo, 1558 – Centro. O atendimento para doações é de segunda a sexta-feira, das 7h00min às 16h30min, e aos sábados, das 7h00min às 13h.
Maiores informações:
Hemocentro de Quixadá Av. Plácido Castelo, 1558 – Centro – Quixadá/CeFone: (88) 3445.1006/3445.1010 – Fax: (88) 3445.1007
quixada@hemoce.ce.gov.br
Leia, também, no site Itapiuna.com nosso correspondente em Itapiúna.