O presidente Osmar Baquit esteve reunido na noite dessa quarta feira, dia 28, com membros da diretoria executiva e alguns conselheiros, quando entraram em pauta diversos assuntos, dentre eles a projeção financeira e o planejamento para 2012.
Na oportunidade, o diretor de futebol, Jorge Mota, expôs aos conselheiros e diretores presentes, a situação atual do clube, no âmbito do departamento de futebol, discorrendo sobre as dificuldades encontradas para a reformulação do elenco, tanto do ponto de vista financeiro, como técnico, já que alguns atletas contactados, agradecem o interesse do clube, mas preferem aguardar propostas de outras equipes, principalmente do interior paulista.
“Eles se mostram até lisonjeados quando são procurados por nós, mas preferem esperar uma proposta dos clubes que disputam o Paulistão, que é realmente uma vitrine de grande projeção no cenário brasileiro, e aí não dá pra concorrer com equipes que recebem dois ou três milhões por campeonato”, justificou Jorge Mota.
Mesmo diante de todas essas dificuldades, o diretor leonino se mostrou otimista e de certa forma satisfeito com o resultado do seu trabalho até o momento.
O presidente Osmar Baquit corroborou com o que foi dito por Jorge Mota, acrescentando que não irá fazer loucuras, mas que vai continuar reforçando o elenco para o estadual, pois o brasileiro vem logo em seguida.
“Vamos lutar pelo título até o último instante, se for preciso vamos reforçar o time, quem não emplacar será substituído no elenco. Quero o título do Campeonato Cearense, mas se não der, que pelo menos entremos no Brasileiro com o time montado e com condições de lutar pelo acesso, que é muito importante para o soerguimento do clube”, afirmou Baquit.
Baquit também falou sobre jogadores que estão pra chegar, em número de pelo menos quatro, entre zagueiros, volantes, laterais e atacantes. Segundo ele quatro já estão certos e desembarcam no início do ano, mas outros estão sendo trabalhados por Jorge Mota, e até a viagem pra Beberibe, no dia quatro, o grupo deve estar bastante reforçado.