É bem verdade que todos nós, eu e você, ensejamos dias melhores. É sempre assim, já faz parte da nossa cultura.
Na virada do ano é comum desejar e almejar saúde, prosperidade, paz e principalmente dias melhores.
Diante dessa sensação de positividade que recai sobre nós no transcurso de um ano para o outro, outras indagações vem em nossas mentes.
O que político-administrativamente falando você espera de 2012?
Para que você esteja cônscio do que verdadeiramente seja resposta, seria imprescindível fazer uma retrospectiva e voltar ao ano de 2010 para 2011, e analisar tudo aquilo que você sonhou para o nosso município.
Com as mudanças bradadas, no início do ano, pelo prefeito Rômulo Carneiro, criou-se indiscutivelmente uma expectativa extraordinária, afinal, naquele momento o prefeito dava sinais de que teria se soltado das amarras impostas pelo seu ex- companheiro de partido, Ilário Marques.
Com essa mudança que todos esperavam que fosse acontecer, centenas de quixadaenses bradavam? Ah, agora sim, agora as coisas irão melhorar!
Quantos naquele momento, já comemoravam 2011, um ano de mudanças, sem a intromissão descabida do ex-prefeito exonerada do cargo de procurador, e que nunca foi encontrado onde deveria estar trabalhando?
Quantos não imaginavam uma saúde de qualidade, afinal, não era essa a proposta?
Quantos não esperam toda uma assistência a educação? Sem fechamento de escolas e sem a ausência de uma merenda escolar de qualidade?
Quantos não imaginaram programas sociais específicos com a finalidade de afastar a nossa juventude das drogas?
Quantos não comemoravam, já que seus salários seriam pagos rigorosamente em dia. Afinal, essa, também, não foi uma promessa?
No alto da crise com alguns integrantes do seu partido, o prefeito chegar a exonerar todos os apadrinhados do primeiro e segundo escalões, até sua irmã entrou na guilhotina.
O que era, naquele momento,aquilo que parecia uma guinada administrativa virou, na realidade, uma frustração.
E, de lá pra cá, só frustrações e decepções.
O que se viu em 2011 foi a gestão sendo conivente com mal-feitos administrativos de administrações passadas.
Relembremos alguns exemplos, para refrescar nossa memória:
Quem não se lembra da dinheirama gasta na aquisição e manutenção das gaiolas fantasmas;
Da inexistente ciclovia da estrada que leva ao açude do cedro;
E dos quase 500 mil reais gastos em 13 colunas no hospital Eudásio Barroso;
Neste ano Quixadá, pela primeira vez na sua história, teve um político condenado pela Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho e está sendo investigado pela Justiça Estadual.
O time do Quixadá foi rebaixado para a segunda divisão;
O “grandioso” Hospital Regional do Sertão Central será construído no município de Quixeramobim.
Finalizando, 2012 promete ser bem melhor pois aparecerão pessoas com passado limpo e principalmente, comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade e melhorar a vida das pessoas.
Aproveitamos para saber a sua opinião, vote em nossa enquete: O que você espera de 2.012. E, também, deixe seu comentário.
Eu espero que no ano novo quixada se livre desses políticos que estão no poder e nada fazem pelo povo. Temos que renovar a política em Quixadá.