Prefeito empossa novos secretários em Choró

- por
  • Compartilhe:

Foram empossados na manhã na última sexta-feira, dia 06, dois novos Secretários Municipais, que vão auxiliar na estrutura da administração do Poder Executivo do município de Choró, sertão central do Ceará.

A solenidade foi bastante concorrida e aconteceu no Auditório do Salão Paroquial. O Prefeito José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), disse: “A partir de agora vamos dar seqüência ao que vem sendo feito, procurando acrescentar, aperfeiçoar, principalmente no que tange os programas as ações básicas de saúde e atividades sociais”.

O novo secretário do Trabalho e Assistência Social, Paulo George, foi vereador no período de 2000/2008, digo, por duas legislaturas. Antes, estava assumindo uma assessoria diretamente ligada ao gabinete, porém, com atividades externas. Aliás, todo o processo de substituição as casas de taipe beneficiando ás famílias financeiramente carentes, teve a atuação de Paulo George. O novo secretário substitui a Primeira-Dama do município, Micheline Bernardino.

Ivina Zaíra Figueiredo da Silva ocupará o cargo de secretária municipal de Saúde. Ivina Zaíra tem formação acadêmica em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza, Mestre em Saúde Coletiva e também, professora da Faculdade Católica de Quixadá. A indicação de Dra. Ivina Zaíra para a Saúde do município foi da diretora regional de Saúde, Dra. Benedita Oliveira, que foi procurada pelo prefeito, em busca de um nome, para substituir o então secretário Bianor Bernardino.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parabéns Choró, pela aquisição desta grande profissional.

  2. A nova Secretaria de Saúde terá pouco tempo para reestruturar o sistema de saúde local; tanto na atenção básica como na atenção secundária, haja vista que o sistema de saúde atual encontra-se desestruturado.Não tínhamos um secretario com o perfil de gestor/gerente.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.