Veja relação: Mais de 5mil pessoas trabalham na prefeitura de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

5.090 pessoas, esse é a quantidade, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios, de pessoas que trabalham, ou são pensionistas, da Prefeitura Municipal de Quixadá.

É impressionante a quantidade de cargos criados pela administração publica para acomodar os apadrinhados políticos. Muito sem o mínimo compromisso com o cargo.

Importante ressaltar que essa prática de empregar seus apadrinhados vem desde a administração anterior, do ex-prefeito Ilário Marques, isso fica visível na relação que a equipe do MonólitosPOST teve acesso, desde o ano de 2.007.

Sendo assim fica impraticável obter dessa gente a eficiência que se exige do cargo. Não somos contra a geração de emprego. Geração de emprego para aqueles que são competentes e que verdadeiramente precisam trabalhar e que, quando entram na vida publica, entram com o intuito de prestar um relevante serviço ao povo.

Quixadá tem um grande cabide de emprego, digo, de pessoas que recebem sem ao menos se enforcar o mínimo possível para prestar qualquer serviço à população.

Como vocês podem notar na relação que o MonólitosPOST dispõe, existem inúmeros cargos preenchidos por pessoas sem a mínima qualificação, só com o intuito de acomodar os seus.

É por isso que muitas vezes falta dinheiro para tudo, principalmente para investimentos, afinal é inconcebível Quixeramobim fazer um investimento de 20 milhões enquanto Quixadá apenas 2 milhões, numa divergência monstruosa.

Cargos de confiança os mais diversos foram criados na atual administração. Olhando atentamente a relação dos cargos de confiança detectamos, pela presença de alguns nomes, a interpretação inversa do real significado da palavra confiança, afinal confiança não é esperança firme em alguém, em alguma coisa? Confiança não é também sentimento de certeza, tranqüilidade.

O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, dizendo-se sufocado e não agüentando mais as pressões do seu ex partido o PT, anunciou rompimento com o grupo do ex-prefeito Ilário Marques. Mais será que esse rompimento aconteceu ou foi mais uma jogada daquelas que os políticos fazem com o intuito de enganar o povo?

Por que?

Por que nessa mesma relação constam nomes da mais inteira confiança do grupo do ex-prefeito Ilário Marques. Senão vejamos: Filhos de ex-secretários ligadíssimos ao ex-prefeito, irmã de deputada, que por sinal é esposa do ex-prefeito, esposa de vereador do PT, dentre muitos outros, basta verificarmos com cuidado.

Ao preferir se cercar de tantos ‘cargos de confiança’ para trocar por apoio político, o prefeito faz opção pela incompetência no serviço público e na própria gestão.

Ressaltamos que a lista abaixo está em ordem alfabética, e nos foi fornecida pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Vi rapidamente a lista e achei um absurdo, pessoas que realmente trabalham e muito, porém muita gente só “recebendo” da prefeitura.
    Vi, por exemplo dois filhos e a esposa do Paulo Stênio, todos cargos comissionados. isso é um absurdo, pelo menos trabalham?
    Contudo infelizmente não é só eles tem bem mais gente ai nessa relação que tenho certeza não trabalham e recebem. precisa o ministério público analisar tudo isso, infelizmente aqui em Quixadá parece que não existe ministério público.

  2. Realmente se trabalharem não veja problema, agora vi na relação muitos cargos comissionado e prestação de serviço, isso mostra que muitos correligionários estã mamando na prefeitura.

  3. É ótimo que esta lista seja pública. Seria melhor ainda se mostrasse o salário e a agenda de trabalho de cada um.

  4. Olá bom dia, se trabalham não vejo problema, se são concursados não vejo irregularidade, se são capacitados para a função e existe demanda nada esta errado, agora se são morcegos que vivem pendurados em seus cargos chupando o sangue do contribuinte cabe apurar e colocar a coisas dentro da lei da responsabilidade fiscal.
    Acho que daria trabalho para vereadores, radialistas, dono de radio etc… trabalho este em uma agenda pro ativa que efetivamente vise o bem do município e não a promoção de A ou B com notícias plantadas e matérias apogrifas e irresponsáveis.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.