Quixadá ganha Batalhão da Polícia Militar

- por
  • Compartilhe:

A população do município de Quixadá já não aguenta a falta de segurança, no início da semana entidades de classe reuniram-se numa tentativa de sensibilizar as autoridades para reforçar e melhorar o setor na região.

Contudo nesta terça-feira, dia 24, o comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará, Coronel Werisleik Pontes Matias, comandou a posse dos novos comandantes de unidades e sub-unidades da capital e do interior do Ceará.

Na ocasião foi divulgado que três cidades do interior passariam a sediar batalhões da polícia militar. São elas Quixadá, Itapipoca e Iguatu. Quixadá, até então, era sede da 2ª Companhia que era subordinado ao 1º Batalhão, sediado no município de Russas. De acordo com a polícia militar, trata-se de uma mudança operacional que aconteceu, e a partir de agora Quixadá passará a ser a sede do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Esperamos que com essa ascensão de Quixadá, aumente, também, o número de policiais e viaturas destinados a toda a região, que atualmente é insuficiente para poder desenvolver um trabalho que tranqüilize a população dessa onda de insegurança.

O novo comandante do batalhão do município será o Tenente-Coronel Assis Paiva.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Ok.Falta efetivo.Esperamos que em breve haja efetivo compatível com o status de Batalhão,para a segurança de todos nós quixadaenses.

  2. essa elavação,de forma provisória, acontece desde 2009,quando para cá viemos, vindo de russas para desmembrar operacional e administrativamente a companhia de quixadá, do batahão de russas. assim o fizemos. a elevação de uma companhia a batalhão, no minimo, trplica o numero de efetivo e de viaturas e isso,só é possivel com lei aprovada pela assembléia, pois exige criação de cargos públicos. se isso aconteceu, parabens ao povo do sertão central pela conquista, se não, continuamos só com o apelido de batalhão.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.